domingo, 10 de julho de 2016

BACABEIRA - ALAN LINHARES GASTA 125 MIL COM URNAS FUNERÁRIAS E NADA COM SEGURANÇA


O prefeito provisório de Bacabeira Alan Linhares gastou no ano de 2015 R$125 mil em aquisição de urnas funerárias através do Fundo Municipal de Assistência Social. Esse tipo de serviço é muito comum entre Prefeituras, principalmente as do interior do estado, a prefeitura de Rosário, por exemplo, gastou no mesmo ano algo em torno de  R$ 203 Mil com o mesmo tipo de serviço.





RANKING DE HOMICÍDIOS
Dados do Ministério da Justiça apontam que a região com a maior taxa de homicídios dolosos por 100 mil habitantes do país é o Nordeste (33,76), seguida da Região Norte (31,09) e do Centro-Oeste (26,26). As regiões Sudeste e Sul apresentam taxas menores, 16,91 e 14,36, respectivamente. No Nordeste, o estado com a maior taxa por grupo de 100 mil habitantes é o Ceará, com 46,9 homicídios, equivalente a 4.144 mortes, seguido de Sergipe (45 assassinatos por 100 mil habitantes). 

O Maranhão é 13º com maior número de homicídios no Brasil e 5º no Nordeste e Bacabeira desponta como a cidade com maior evolução em crimes de assassinato.

RELATOS DE 2015
A crescente onde de assassinatos assaltos e  Bacabeira teve início em meados de 2013.

Quem não lembra do caso de Rita de Cassia Cardoso de 27 assassinada no povoado de Santana.

O caso que comoveu a cidade, o assassinato do jovem Werly Silva Torres de 24 anos.

E recente mente o empresário Reginaldo de Sousa Carvalho, de 57 anos, assassinado em seu estabelecimento comercial.


A FALTA DE INVESTIMENTOS
Está provado que é mais prático promover medidas preventivas, basta olhar os dados de 2012 da cidade vizinha Santa Rita, onde o ex prefeito Hilton Gonçalo desenvolveu uma gestão voltada para a prevenção. Em Santa Rita durante a administração de Hilton, a política de combate a criminalidade foi efetivamente praticada, palestras nas escolas desenvolvidas em conjunto com a Polícia Militar e os conselhos municipais, contribuíram para que Santa Rita fosse a única cidade a não registrar um crime de homicídio em um ano.

Fica evidente que Bacabeira sob o comando de Alan Linhares está muito longe dessa realidade, o descaso com a política de combate a criminalidade que deveria iniciar com investimentos na segurança pública, é uma realidade distante, bem como o slogan de Linhares "Bacabeira a cidade do Futuro", mas sem políticas de prevenção no passado e no presente, não fica difícil imaginar o desastroso futuro da Bacabeira com Alan Linhares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário